Seminário Regional - Cultura: DESAFIOS DO VALE DO JEQUITINHONHA

Muito bonito! Só não consegui enxergar o lugar das discussões realmente relevantes sobre o tema. Só teatros, shows, apresentações de grupos de cultura popular e corais, todos os dias. Importantíssimo também, mas MUITO AQUÉM do que precisa ser discutido e pensado. Até quando a cultura será encarada como evento puramente artístico? Precisamos é de debater políticas culturais. Tenho dito.

Exibições: 144

Responder esta

Respostas a este tópico

Concordo contigo Anna. É preciso ampliar a discussão nos eventos culturais do Vale.

Estarei participando ao menos um dia do evento e vou expor isto lá!!


É isso aí, Will. Senão parte das diretorias de movimentos culturais a iniciativa de promover debates, cabe a nós das juventudes fazê-lo. Além de políticas culturais, precisamos desenvolver e fomentar nossa CULTURA POLÍTICA. Bora juntos nessa luta, Will! Beijos!


Will Nascimento disse:

Concordo contigo Anna. É preciso ampliar a discussão nos eventos culturais do Vale.

Estarei participando ao menos um dia do evento e vou expor isto lá!!

Anna...nem te conto! acho que nessa altura vc já deve estar sabendo...ai galera....

Poxa, gente tô sabendo por alto, sim...

Mas preciso de mais detalhes pra tirar minhas conclusões! rsrs

Quem me dá?

Meu e-mail: anninha.dtna@gmail.com

Sabendo de quê? Fiquei curiosa...

O evento tem atrações legais, mas achei massa o que a Anna pontuou.

Legal você levantar a necessidade das discussões de políticas culturais... Ainda há muito a caminhar...

Oi, Drica! O lance é que a reunião prevista para acontecer durante esse "Seminário", que iria apresentar edital e informações sobre o processo eleitoral pra diretoria da Fecaje, simplesmente não aconteceu e nem tem previsão pra acontecer. Detalhe: a eleição acontece no final de outrubro, e NADA foi divulgado. Sinceramente, eu só consigo pensar: DESPOTISMO! (na conotação de poder). Entidade que representa movimentos culturais do Vale, traduzindo a centralidade, elitismo e falta de diálogo incabíveis!
Ei Anna. Obrigada pela informação! Seria legal vocês procurarem a Fecaje pra saber desse processo... Se tem algum calendário em mente.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço