Selecionados os dois adolescentes que irão integrar o Comitê Gestor do Semiárido Mineiro

Os adolescentes Laísa Silva Lopes e Leandro Soares da Silva, dos munícipios de Pedra Azul e Malacacheta foram selecionados para integrar o Comitê Gestor Estadual para a Criança e Adolescente do Semiárido Mineiro. Eles deverão participar das reuniões, além de apresentar propostas e demandas sobre a situação da infância e adolescência na região. 

Para o adolescente Leandro Silva, de 14 anos, fazer parte do Comitê é uma oportunidade de mostrar a realidade do Semiárido. “Com a minha participação, quero ajudar o Semiárido e mostrar quais são as dificuldades que muitos municípios passam. Espero que possamos levar discussões e que sejam criadas oportunidades, como cursos e oficinas, para que adolescentes e jovens tenham uma formação profissional e um futuro melhor”, afirma Leandro.

O Comitê é um órgão deliberativo, normativo e consultivo das políticas públicas para garantir prioridade aos meninos e as meninas do Semiárido mineiro. A proposta deste órgão é contribuir para a formulação de políticas públicas, programas e parcerias que ajudem a melhorar os indicadores sociais na área da infância e adolescência nos municípios desta região.

 

Atenção: O Comitê é um importante espaço para se discutir as políticas públicas nas cidades do Semiárido. Por isso, é fundamental que a Rede de Jovens mantenha diálogo com os dois representantes da juventude neste espaço para que questões importantes que atingem crianças, adolescentes e jovens da região sejam levadas e discutidas junto a representantes do poder público estadual e de entidades da sociedade civil.

Exibições: 53

Responder esta

Respostas a este tópico

gente! Eu conheço o Leandro, ele é menino super engajado, participativo...e apesar da pouca idade tem uma consciência muito madura a respeito de políticas públicas...e mais do que nunca, estamos muito felizes de ter um adolescente de Malacacheta do Vale do Mucuri nesse Comitê...

Tive a oportunidade de conhecer o Leandro tbm. Já a Laísa foi aluna minha por 2 anos e atualmente é minha companheira de Grupo de Teatro. É uma menina bastante participativa e faz parte da nossa rede tbm. Fiz uma entrevista com ela e breve postarei aqui.

É importante lembrar que nós, seja pela rede ou pessoalamente, temos acesso direto a estes adolescentes. Portanto, o diálogo com eles não será muito díficil... Mas do que nunca, neste momento de renovação, é importante que nós estejamos ao lado deles! Vamos nessa... Fazer com que através deles nossas demandas sejam ouvidas pelos demais!

Fico contente com a seleção!

Que esses jovens sejam articulados com a nossa rede e que possam representar bem a juventude do semiárido mineiro!

Estamos dispostos a ajudar!

 

 

 oi aqui  e o protagonista  cleysson de ita obim e tambem me candidatei para o comite gostaria de saber   aonde foi anunciado o resultado   

 me envie por favor o site  para o email:cleyssonaudiovisual@yahoo.com.br

ficaria grato

 

Cleysson, desculpe a demora em responder.


O resultado foi encaminhado via e-mail para todos os inscritos pela Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais.

Vou encaminhar para o seu e-mail o documento.

 

Um abraço.

CleyssonHenrique Rodrigues Souza disse:

 oi aqui  e o protagonista  cleysson de ita obim e tambem me candidatei para o comite gostaria de saber   aonde foi anunciado o resultado   

 me envie por favor o site  para o email:cleyssonaudiovisual@yahoo.com.br

ficaria grato

 

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço