Continuando as discussões sobre saneamento básico, no dia 05/11, foi a vez da população urbana.

Dentro das prioridades estabelecidas pela população, a água foi classificada como emergência, a curto prazo o esgotamento sanitário, a médio prazo os resíduos sólidos e a longo prazo a drenagem.

A ideia final do plano, segundo Rodrigo Batalha Carvalho, representante da Fundação Educacional de Caratinga, é elaborar um diagnóstico que será aprovado pela Câmara Municipal em 2016 e, a partir disso, se transformará num projeto de lei que terá uma projeção de 20 anos.

Várias questões foram problematizadas na reunião, por exemplo, o participante, João Ferreira, perguntou sobre como que a água está sendo pautada neste plano municipal de saneamento básico, sendo que, existe uma empresa privada (COPASA) que tem essa responsabilidade. Ele diz que “se a COPASA não dá conta de resolver os problemas de abastecimento de água da população urbana, qual será então a sua contrapartida neste plano? ”

Todas as questões levantadas serão discutidas nas próximas reuniões, que terão a participação dos delegados escolhidos nos sete setores que compõem o município de Franciscópolis, totalizando assim, 14 representantes. Os delegados eleitos da área urbana foram Eduir Camargos Almeida e José Queiroz de Santos.

 

  Fotos feitas por Ranielly Pêgo

 

 

 

 

Exibições: 78

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço