Pelo Pólo da Rede de Francis

Após o encontro de Planejamento da REJOCS (Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido), que aconteceu na Oficina de Imagens-BH nos dias 11, 12 e 13 de Abril, o Pólo da Rede de Jovens de Franciscópolis reuniu-se no dia 19 para uma discussão de como executar as ações que foram propostas.

Um dos propósitos que ficou decidido foi a realização de uma parceria entre as escolas e o Pólo, através de movimentos culturais a partir das datas comemorativas, utilizando intervenções de mídia tática como o TV de Rua e o “Recita Chico”. “Com isso pretende-se revitalizar no município datas que estão presentes na cultura brasileira”, afirma Renata Freitas. O primeiro movimento ficou marcado para o Dia do Trabalhador, que abordará a questão da escolha profissional dos jovens, a oferta de emprego na região e a problemática do desemprego.

Discutiu-se também a participaçao do Pólo no Encontro de CEBS (Comunidades Eclesiais de Base) que acontecerá na cidade de São Félix de Minas nos dia 5, 6 e 7 de Julho onde o Pólo ficará responsável pela assessoria de comunicação do evento com a produção de um boletim diário.

Uma das ações que já está em andamento e que foi recebida com muito entusiasmo pelo Pólo, é a participação da REJOCS na Revista “Viração”- uma revista produzida por jovens com circulação nacional.

Exibições: 185

Responder esta

Respostas a este tópico

cade eu ai né Nelta...kk

Com renata, Leandro Ramos, Elvis, Neltinha, e eu...Foi muito massa!!!

PO MENINO MUITO LEGAL CARA

Ranny querida...mil perdões por essa falha...

Mas galera! A Ranielly participa do nosso pólo e representa os adolescentes... é uma garotinha super fera, muito articulada e engajada com os nossos movimentos...adora participar das nossas ações... Pra gente é fantástico tê-la no nosso pólo... E com certeza, em breve, todos vão conhecê-la... Isso aí Ranny... ATITUDE...

grande dia esse foi o repasse ...discutirmos,  elaboramos novas idéias,discontraimos,foi massa propostas.....

Muito em breve também nos reuniremos para ver como e quando serão executadas as ações previstas no Planejamento da REJOCS.

Contagiados por essa boa energia, vamos fazer a nossa REDE bombar em 2013... O repasse aqui em Francis foi super bacana e o mais legal é ver o nosso Pólo crescendo com mais pessoas participando e partilhando das nossas ideias...e vamos ajuntando forças...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço