Jovens de Almenara recebem certificado de conclusão do Projovem Trabalhador

Em solenidade realizada no Sesc Laces de Almenara formandos-2010 do ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã receberam seus certificados depois de seis meses de intenso aprendizado nas áreasde serviços pessoais,atendente de farmacia,mecânica de moto entre outros.Os professores e monitores,agradeceram o empenho dos formandos e externaram êxito para cada um em suas diversas atividades. Os formandos foram representados na solenidade por Welison de Oliveira, que em nome dos colegas agradeceu a todos que colaboraram com o projeto. O mestre de cerimônia foi o radialista Último de Almeida. 

O  ProJovem Trabalhador, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), se desenvolve em parceria com o Estado de Minas Gerais sob acoordenação da Secretaria de EstadoExtraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) eInstituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de MinasGerais (Idene).

No município de Almenara, o ProJovem Trabalhador tem o apoio da Prefeitura, clubes de serviços,comércio local, Sedese, Secretaria Municipal de Assistência Social,entre outros,preparando jovens para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda.
 O programa destina-se aos jovens de 18 a 29 anos em alta vulnerabilidade frente ao mercado de trabalho e que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo e estejam concluindo ou tenham concluído os ensinos fundamental ou médio e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior. Cada jovem participante tem um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, durante seis meses. (Mas ate agora não vimos nem cheiro do $$) O programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Trabalhador) cresce em Minas Gerais de forma salutar. “Com mais qualificação, o jovem tem a chance de crescer profissionalmente no mercado de trabalho e, com isso, realizar seus objetivos de vida.

Exibições: 37

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço