Projeto: Resgatando os Valores Humanos (E.E.Orlando Tavares - Ponto do Marambaia - Caraí)

Está acontecendo ao longo de todo o ano letivo na Escola Estadual Orlando Tavares no Ponto do Marambaia,município de Caraí,o Projeto: Resgatando os Valores Humanos.

Idealizado por uma professora da rede estadual de ensino com atividades naquela escola,com a iniciativa,a direção e professores pretendem oferecer ao alunos e,com a participação ativa dos mesmos,instrumentos e informações essencialmente necessários à formação de uma cultura de valorização e resgate dos Valores Humanos tão desconsiderados pela cultura da sociedade atual.

O projeto é desenvolvido através de palestras sobre assuntos diversos relacionados aos valores e direitos humanos e por áreas como o direito da criança e do adolescente,o direito da mulher,do idoso e, assim por diante...

O público estudantil e professores da Escola Estadual Orlando Tavares aceitou e recebeu tão bem a idéia do Projeto de Resgate dos Valores Humanos que, semanalmente, há uma "verdadeira parada" nas atividades normais da escola para o acontecimento das atividades do Projeto, no turno da noite envolvendo, desde os ensinos Fundamental e Médio até os EJA -Educação de Jovens e Adultos e os PAV - Projeto de Aceleração da Aprendizagem.

Entre outras atividades,os estudantes e professores desenvolvem no decorrer do projeto,palestras,

pequenas peças teatrais,entrevistas,tele-jornais em áudio e vídeo,paródias, além da participação de diversas autoridades da área dos direitos humanos em geral que são convidadas a expor ao público, conhecimentos e informações acerca do assunto.

Alunos,professores, a direção da escola e a comunidade,além de outros parceiros ,colaboram para a valorização e resgate de valores simples e do dia-a-dia que,com a modernização até então aceita pela sociedade sem mais questionamentos,ficaram esquecidos.

Valeu a iniciativa do projeto...

Exibições: 580

Responder esta

Respostas a este tópico

Um projeto exemplo! Parabéns à Escola Estadual Orlando Tavares!
Muito interessantes os quadros sociais que envolvem esse projeto: a valorização da cultura, resgate dos Valores Humanos, direito da criança, do adolescente, da mulher, do idoso...
O que é mais importante é que está sendo realizado na escola, onde esta o principal público alvo fundamental para que semeie essas novas idéias: o jovem, além de ser algo novo para a forma de Educar nessa escola, acho que a Educação precisa disso se tornar mais interativa com os alunos, mais moderna, mas que não perca a essência de EDUCAR.
Bacana mesmo Deivison.
A Escola Estadual Orlando Tavares está de Parabéns.

É isto que a gente quer,atitudes como essas que poderão mudar o nosso país.

É isso aí Cleisson, parabenizo pela participação e colaboração em relação à matéria.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2014   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço