Aconteceu em Pedra Azul, no dia 14 de Agosto, o “Agita Chapadinha”.  A ação aconteceu no Bairro Getúlio Vargas, conhecido como “Chapadinha” e contou com diversas atividades de lazer, com atrativos para todas as idades. Pela manhã, houve animação e apresentação com palhaços e brincadeiras com as crianças; a barraca da saúde que atendeu os idosos, aferindo a pressão arterial e medindo a glicose, e dois cabeleireiros ficaram a disposição para atender a comunidade. No turno vespertino, aconteceram as oficinas de dança, Sucatoteca e Maquiagem e os Torneios de Futsal, Dominó e Éder, com premiação para todas as modalidades.

Para fechamento do evento, a noite foi organizado um encontro com diversos artistas do bairro, onde aconteceram às mostras das oficinas, apresentações de dança e shows musicais.

O “Agita Chapadinha”, além de levar entretenimento para o bairro, teve por objetivo realizar um diagnóstico dos interesses e necessidades da população infanto-juvenil, para a construção do Projeto de Intervenção contra o aumento das práticas infracionais e envolvimento de crianças, adolescentes e jovens com as drogas. A ação foi planejada e executada pela Comissão do Projeto “PAZ”, que integra diversos setores da sociedade, em parceria com a ACBGV – Associação Comunitária do Bairro Getúlio Vargas.

 


Exibições: 623

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bacana...lembra um projeto nosso aki Chamado Centro na Rua...onde colocamos...todas nossas atividades a diposição do bairro ou comunidade onde é planjeada...
eee galera bem legal essa ideia...adorei o projeto...
Muito legal! É este tipo de iniciativa que faz a diferença, ações que transformam vidas.

O Projeto "Paz": Agita a Chapadinha, é um exemplo que pode ser copiado por outros municípios...

Parabéns pela iniciativa...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço