Programa de Educação Afetivo Sexual: Conscientização e desenvolvimento


A Escola Estadual Deputado João de Almeida, do município de Pedra Azul, desenvolve deste 2005 com os alunos o Programa de Educação Afetivo Sexual - PEAS. O projeto elaborado pelo Governo de Minas Gerais atende crianças e adolescentes nas questões afetiva e sexual e surgiu da necessidade de discutir e capacitar professores e alunos para as atividades da escola, envolvendo ações voltadas para o combate da gravidez na adolescência e violência acompanhada do uso de drogas. Em 2010 foi acrescentado ao programa ações de formação cidadã, com oficinas artísticas, culturais e sociais que visam o desenvolvimento dos alunos atendidos.
Segundo Núcia Norma Santos Barbosa, diretora da escola, o projeto tem tornado os alunos mais envolvidos com a escola e com a sociedade, tornando-os mais conscientes e preparados. “O projeto me fornece mais oportunidades e está me ajudando para um futuro melhor”, afirma Giberto Alves dos Santos Júnior, 15 anos, participante do PEAS.

Exibições: 74

Responder esta

Respostas a este tópico

Que bacana esse programa! Acredito que é discutindo as relações afetivas e sexuais que realmente podemos falar em combate à gravidez na adolescência.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço