No dia 30 de maio, foi realizada a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, na câmara municipal de Franciscópolis, às 13:00 horas, promovida por Larissa Camargos e pela nutricionista Iana Maia.
O evento contou com a participação de representantes dos vários setores da cidade como: secretaria de educação, secretaria de saúde, secretaria de agricultura, representantes da sociedade civil e representantes de associações rurais.
A conferência contou com uma palestra, ministrada pela nutricionista, sobre segurança alimentar e nutricional e apresentação de dados do município em relação a desnutrição. Um dos objetivos da conferência foi escolher os nove delegados para participarem da Conferência Regional em Teófilo Otoni nos dias 09 e 10 de Junho onde os delegados apresentarão os problemas e as soluções propostas na conferência abordados através de uma dinâmica de grupos e serão capacitados sobre orientações de formulação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CONSEA que será implantado brevemente no município. Sendo que a implantação desse conselho é uma das ações previstas no plano de ação do SELO UNICEF.
Tags:
Não conheço bem, mas imagino que a função e importância do CONSEA seja grande...
Aqui em Catuji também não temos ainda...é um assunto que, inclusive quase não é discutido nos espaços coletivos...
Sei, por exemplo, que no Comitê Gestor do Programa Leite Fome Zero Um Leite pela Vida - do Governo Federal - através do Idene - são necessários representantes do CONSEA para compor o Comitê...
Na oportunidade, como faço parte do Comitê Gestor do Programa, vou levar esse assunto para discussão e sugerir a criação do CONSEA, se for o caso´, em nosso município.Acredito que deva ter uma função importante, por exemplo, semelhante à vigilância sanitária que aqui também não temos, no monitoramento e fiscalização dos estabelescimentos comerciais no que diz respeito aos alimentos...
Parabens, mais uma vez a Franciscópolis pela iniciativa...
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2025 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por