Pedra Azul realiza a I Conferência da Juventude

Pedra Azul realiza a I Conferência da Juventude

Em 23 de Setembro, foi realizado no município de Pedra Azul a I Conferência Livre de Políticas Públicas da Juventude – “Juventude em Rede Pela Cidadania”.
A abertura do evento, que aconteceu na Casa Paroquial, foi feita pela Banda Raízes de lá. Em seguida houve a abertura da Mostra Teatral “Agita Paz com Arte e Saúde “ com GRUTEAPA (Grupo de Teatro Amador de Pedra Azul) com a peça:” Vida”.
Anna Angélica Soares, graduanda do Curso de Ciências do Estado da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, abriu os trabalhos de debate da Conferência, com o tema “Juventude e Participação”.
Com o termino do debate, os jovens e adolescentes dividiram-se em 08 grupos temáticos, que discutiram os temas: Mercado de Trabalho, Cultura e Conexão,Sexualidade, Respeito as diferenças, Educação, Segurança, Diálogo com o Governo, Vida Saudável e políticas sobre drogas.
Para abrir os trabalhos na parte da tarde, houve mais uma apresentação da mostra teatral “Agita Paz com Arte e Saúde” com a esquete teatral “A mulher diante o espelho”, da Companhia de Teatro Artvale.
Em seguida foram retomados os trabalhos dos grupos temáticos, onde os jovens elaboraram propostas para melhoria da qualidade de vida da população juvenil do município, e elegeram os delegados que participaram da etapa Estadual da Conferência, que acontecerá na cidade de Araxá, de 28 a 30 de Outubro
A Conferência foi realizada pelo grupo Vida de protagonismo Juvenil em parceria com a Comissão Jovem do Programa “Prazer e Paz” da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o jovem Denis Ferreira de 29 anos, a Conferência foi muito interessante, e conseguiu despertar nele a participação mais ativa dentro e fora dos grupos de debates. O mesmo ressalta que não se sentiu só, quando se tratava da melhoria para os jovens.

Exibições: 58

Responder esta

Respostas a este tópico

Galera parabéns pela concretização da Conferência da Juventude...realmente não é algo fácil de se realizar...Mas a vontade de falar, de debater e propor políticas para a nossa classe JUVENTUDE supera qualquer desafio...É uma grande conquista...Fico muito feliz por vocês...muito mesmo...
Parabéns pela conferência Pedra Azul...Continuem com a luta.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço