NUPRECC – Paz de Pedra Azul Realiza Passeata de mobilização para prevenção de câncer de mama

O Núcleo de Prevenção e Combate ao Câncer de Pedra Azul realizou no dia 21 de Outubro, a passeata de mobilização para a prevenção contra o câncer de mama.
O evento que foi idealizado a partir de uma capacitação realizada pela Gerência Regional de Saúde em Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, contou com a participação de instituições, escolas e jovens da sociedade pedraazulense.
Os participantes da caminhada se vestiram de rosa ( cor que simboliza mundialmente, a luta contra o câncer de mama) e caminharam pela cidade com faixas e cartazes alertando a população da luta para prevenção do câncer, e distribuindo fitas e balões para as pessoas na rua, como forma de convite de adesão da população à causa.

NUPRECC – PAZ: Solidariedade e prevenção

O NUPRECC – Paz - Núcleo Regional de Prevenção e Combate ao Câncer de Pedra Azul é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em julho de 1999.
Desde sua fundação a entidade tem colaborado o com combate ao câncer através da realização de campanhas e palestras educativas. O trabalho abrange ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde de pessoas que vivem situações de câncer em sua vida
“A partir do momento em que identificamos um paciente com câncer, começa um trabalho de acolhimento com o apoio psicológico, atendimento feito por ginecologista, fonoaudiologista, nutricionista dentistas, enfermeira, terapeuta holística, assistente social e farmacêutico. Todos esses profissionais são voluntários e trabalham em prol de uma melhoria na qualidade de vida do paciente”, explica Vilma Tanure, presidente do NUPRECC-PAZ, sobre o processo de acompanhamento aos pacientes atendidos.

Exibições: 50

Anexos

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço