Desde o mês de outubro do ano passado [2010] todas as quintas-feiras,  ás 13 horas, tem tido na rádio Big FM em Mata Verde,  uma super programação feita pelos adolescentes mobiliadores do selo .

   Todas as etapas do programa, conta com inteira participação do grupo , que escolhe os temas e o desenvolvem no programa , além de serem os locutores do mesmo , tendo sempre o auxílio da articuladora Risélia Dias que sempre estar disponivel a ajudar o grupo .

   O objetivo dessa programação é manter o município informado sobre as ações  do Selo , alertando a população sobre a importancia  de sua participação nesse processo tão importante para o alcance desse reconhecimento ,que melhorará a vida de muitas crianças e adolescentes  .

   Vários temas ja  foram abordados como :A participação do jovem na política pública ; Registro de nascimento  e documentação básica ; Plano de ação elaborado no 1º forúm comunitário além de entrevistas com a prefeita  Irone bento , secretário de educação Ilvando Teixeira salomão , assistente social Sirlande carvalho e conselheiros tutelares   e alguns adolescentes .E a cada dia motivando toda população a abrir os olhos e estar sempre atentos as nossas crianças e adolescentes .

     

 

Exibições: 91

Responder esta

Respostas a este tópico

Ei Miriã, que iniciativa bacana!

Espero que possa servir de exemplo para outros municípios!

Parabéns a vocês e tb à Risélia, articuladora que está sempre muito envolvida no processo.

Mata Verde agradece,não é?

 

bjo

Ei Miriã...Parabéns pelo programa...

Legal mesmo...o Rádio é um ótimo meio de comunicação...

Município informado e mobilizado, ressaltando a participação dos adolescentes...isso é muito importante...

e que bom que vcs tem o apoio da interlocutora do SELO...

Parabéns...saudades...

Parabéns adolescentes pela iniciativa. Tenho certeza que está mudando muitos conceitos por aí na Mata. vou levar essa idéia!
Parabéns!


Parabéns  pela iniciativa. vou levar esse projeto..

Oi Miriã, como vai menina?

Bacana essa iniciativa no município assim as pessoas da comunidade começam, através da comunicação sonora a entender um pouco como funciona o Selo. E mais uma vez a juventude mostra a capacidade de ser protagonista.

 

Abraços 

Saudades

 

Oi Miriã, q bela iniciativa. Fico muito feliz de saber que vcs estão super mobilizados. Fazer parcerias com os meios de comunicação é uma excelente oportunidade de envolver toda a comunidade informá-los sobre a importância do Selo UNICEF. Parabéns!!!

 

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço