Minério de ferro VOTORANTIM ANUNCIA INVESTIMENTO BILIONÁRIO EM GRÃO MOGOL

  O governador  Antônio Anastasia (PSDB) e o diretor-executivo de exploração mineral da Votorantim Novos Negócios, Haroldo Fleischfresser, assinaram protocolo de intenções para implantação, no Norte de Minas do projeto "Vale do Rio Pardo" que prevê a produção de 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na região.O valor total do projeto é de US$ 3 bilhões.A maior parte dos investimentos ficará concentrada no município de Grão Mogol.

  Os investimentos serão bancados pelo grupo chinês Honbridge, com gerenciamento da Vorantim.O empreendimento vai gerar de 7 mil a 8 mil empregos indiretos na construção e outros 2 mil na operação.Grão Mogol será a sedeprincipal do projeto "Vale do Rio Pardo".Na cidade,serão construídos o pátio, as instalações administrativas e uma mina.Uma outra mina será construída em Rio Pardo de Minas, também no Norte de Minas.O projeto também prevê a construção de um mineroproduto em Rio Pardo de Minas, para transportar o minério de Grão Mogol e Rio Pardo de Minas até o porto de Ilhéus, no Sul da Bhaia.

  Oprefeito de Grão Mogol, Jéferson Figueredo (PP), participou da solenidade de assinatura do protocolo de intenções e destacou e destacou a importância do empreendimento para o município : "O principal ponto positivo é o da geração de empregos em Grão Mogol e o fortalecimento da nossa economia".

  Em abril, o governador Antônio Anastasia já havia assinado, com a mineração Minas Bhaia (Miba), um outro protocolo de intenções , tambem voltado para a implementação de minas de minério de ferro em Grão Mogol e Rio Pardo de Minas, com investimentos de R$ 3,6 bilhões."A Votorantim e a Miba , atuando em projetos de objetivo semelhante, mas em empeendimentos totalmente separados, vão proporcionar um novo ciclo de desenvolvimento em Grão Mogol", finalizou o prefeito, voltado a enfatizar a geração de milhares de empregos.

  Tanto a Votorantim quanto a Miba deverão começar a operar em Grão Mogol num prazo estimável de três anos.

  Aí galera está vindo emprego para a população...

Exibições: 375

Responder esta

Respostas a este tópico

Gente olha isso está vindo emprego para a população ...
Isso é muito bom !
Ei Raíssa,

primeiramente, gostaria de parabenizar pela matéria e pela pauta. Foram muitas informações colocadas de forma interessante. Que bom que Grão Mogol vai receber investimentos e que vai ter maior oportunidade de emprego. Entretanto, como se trata de uma mineradora e de um investimento bilionário, gostaria que, se possível, você corresse atrás de outras informações sobre a implementação desse minério de ferro.
Os empregos vão beneficiar diretamente os moradores da região? Virão outras pessoas de outros locais para trabalhar nesse minério? Caso isso aconteça, Grão Mogol tem infra-estrutura para comportar os trabalhadores que vão migrar para cidade? E como estão sendo analisados os impactos ambientais?
Legal! vai gerar muitos empregos, mas as questões que a Drica colocou são importantíssimas...
As questões de investimento, toda a renda gerada, quanto vai ser destinada à cidade e quais as áreas sociais serão aplicadas essas verbas. A exploração ambiental, dos recursos humanos entre outros...Tudo tem que ser muito bem acompanhado e fiscalizado pelo município...
Mas enfim é um grande investimento e trará muitos benefícios se bem administrado...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço