Pelo Polo da rede de Mata Verde

Na Festa da Padroeira de Mata Verde, a juventude católica mostrou que jovem e religião tem tudo a ver. Formado por 35 integrantes, o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, realizou um trabalho muito importante para que essa festa pudesse acontecer. Eles ficaram responsáveis pela organização, infraestrutura e acolhimento das bandas e pessoas de outras cidades. Jaqueline de 21 anos, uma das coordenadoras do grupo nos conta um pouco do que aconteceu. “Contamos com a presença de mais ou menos 35 jovens e todos, graças a Deus, nos ajudaram. Se não fosse cada um ajudando com muito ou pouco, nós não teríamos feito o que fizemos” diz.

A festa da Padroeira ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de maio e a juventude católica marcou presença na festa também, dando todo apoio no que precisasse, uma espécie de comissão técnica a disposição do que fosse solicitado para o melhor desenvolvimento da festa. Segundo Maria Eduarda de 15 anos, também uma das coordenadoras, o grupo vêm amadurecendo e a cada plano sonhado e realizado, o ânimo e entusiasmo dos membros só aumentam. “O bom é que a gente fez todo esse trabalho se divertindo, foi cansativo, mas a alegria dos jovens fez tudo parecer uma brincadeira” diz ela animada.
O bacana é ver a motivação que esses jovens têm, principalmente agora com a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro, que é esperada por milhares de jovens no país, pois conta com a presença do líder católico Papa Francisco, para onde irão dois representantes de Mata Verde. 
Aqui em Mata Verde no dia 13 de maio será realizada uma procissão organizada pelos próprios integrantes do grupo com a presença do símbolo, não oficial, mas uma réplica da JMJ. Uma forma de estar incentivando os jovens daqui. Nossa cidade é agraciada quando o assunto é jovem e religião, uma grande parcela de está desempenhando algum papel em determinadas igrejas. Isso mostra a importância de uma orientação religiosa na formação humana, pois o jovens precisa de apoio e atenção onde ele possa mostrar suas habilidades e com isso receber o devido reconhecimento. Segundo Anderson de 17 anos, um dos membros do grupo, todas as áreas da sua vida mudou para melhor a partir do momento que ele entrou para o grupo de jovens, espiritual e financeira principalmente. “Eu acredito que é mais pelo fato de gente de sentir bem, religião não salva ninguém, placa de igreja também não, mas a gente tem que ficar no lugar onde se sente bem, onde a gente ta em contato direto com Deus” diz Anderson ao ser questionado porque escolheu a igreja católica. 
São jovens com propósitos e determinação, são atuantes na sociedade e buscam sempre melhorar de alguma forma o espaço onde vivem. Esse é o papel do jovem, atuar!

Exibições: 240

Responder esta

Respostas a este tópico

Foi um grande evento e um grande encontro promovido pela igreja católica, e muito bem organizado. os Grupo de Jovens esta d parabéns, pois saiu td nos conformes! Sem contar no objetivo do evento desse ano, q vai beneficiar a tds independente de religião! 

vish festa foi mto boa msm...e a juventude ajudou de mais...tamo ja esperando a proxima

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço