O Que fazer para os jovens terem voz diante das autoridades que só lembram dos jovens quando precisam deles?
Aguardando respostas

Exibições: 38

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola Eliana,

O jovem realmente e lembrado em muitos momentos estratégicos de articulação política das autoridades. Mais por muitas vezes não temos voz e direitos porque não sabemos realmente porque estamos indo a tal evento. Devemos pensar claramente porque nossa presença e necessária, se através da nossa presença e falas podem motivar outros jovens a lutarem por seus direitos ou somos simplesmente ‘’fantoche’’enfeite de platéia para dizerem: Temos jovens aqui!
E preciso pensar bastante antes de aceitar representar a juventude em algum evento, pois fomos uma fatia enorme da sociedade. E devemos nos representar com responsabilidade e acima de tudo com um discurso que diga quem somos e pra que vivemos. Olha-nos também precisamos como jovem das autoridades, mais e somente analisando as necessidades nossas e as deles conosco, que podemos realmente criar um movimento de troca de favores que favoreça tanto o jovem na sua ação, como a autoridade que convocou a presença desse Jovem.

Tudo que participamos de certa foram não marca somente um capitulo na nossa historia, marca também na vida das outras pessoas, então quando for se predispor a estar nesses eventos divulgando sua fala enquanto jovem comunicadora. Tenha sempre em mente que devera por respeito aos ouvintes da sua fala fazer o melhor.

Forte abraço Juliana
Hoje em dia o jovem não se comunica com a sociedade, la por volta de 1992 até 2000 por ai, o jovem ainda se manifestava... hoje não, a maioria dos jovens só pensa em ficar no computador conversando no orkut, jogando, etc... não ta nem ligando pro que acontesce no planeta, capaz de se cair uma bomba na casa dele ele nem perceber...poucos jovens que ligam pro que ta acontescendo...então não tapam a voz do jovens libertem-a.
lutar

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço