Gravação do Primeiro Album do Coral Ouro de Minas


No dia 10 de Dezembro, ocorreu a gravação do primeiro álbum do Coral Ouro de Minas. A gravação aconteceu na cidade de Vitória da Conquista. O coral saiu de Itaobim às 5:00 do mesmo dia, chegando em Vitória da Conquista por volta das 10:00. A gravação foi dividida em 5 takes, com 5 pessoas gravando cada take.

No repertório, a MPB se mistura com a música regional, em canções que falam sobre as questões ambientais e culturais. As músicas são acompanhadas por instrumentos como Contrabaixo, Flauta Transversal, Violão Nylon, Teclados e Percussão Regional.

Mais sobre o Coral

O Coral Ouro de Minas é fruto do projeto “Cantar a vida, Cantar o mundo” da Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim, denominada ASCAI, entidade conveniada com o Fundo Cristão para Crianças, mantido pelo Sistema de Apadrinhamento, composto por padrinhos brasileiros e estrangeiros.

O Coral é composto por 37 pessoas, todos moradores dos bairros periféricos da cidade de Itaobim. Foi fundado em 2004, pelo músico Edson Lucas, com o intuito de resgatar e interpretar as músicas Regionais e Populares Brasileiras.

Em 2005 o coral foi coordenado por Luciano Silveira, diretor, músico e ator do Coral Araras Grandes e Grupo de Teatro Icaros do Vale da cidade de Araçuaí.

No ano de 2006, Jaime Amaral e Vagner Fernandes, membros do Grupo Raízes de Trovão, assumiram voluntariamente a coordenação do coral.

Hoje o coral conta com uma equipe de 01 produtor, 02 Auxiliares de Produção, 06 músicos, 07 vocais masculino, 21 vocais femininos e um produtor, Eduardo Carmona. Além disso, o Coral sempre é acompanhado por uma coordenadora e a mãe de um dos integrantes, que totaliza 40 pessoas.

O Coral Ouro de Minas vem participando vários eventos sociais e culturais como:

  • FESTIVALE (Festival da Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha) nos anos 2007 (Joaíma – MG) e 2008 (Capelinha – MG);
  • Comemoração dos 58 anos da EMATER na cidade de Almenara – MG;
  • Inauguração da Vara Cívil de Crianças e Adolescentes dos Vales Mucuri e Jequitinhonha na cidade de Teófilo Otoni – MG;
  • Lançamento do Programa Pró Jovem (Governo Federal) na cidade de Francisco Badaró – MG
  • 6º FESTEJE (Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha) na cidade de Pedra Azul – MG;
  • Abertura do Projeto CINEART na Cidade de Monte Formoso – MG;
  • Comemoração do 45º Aniversário de Emancipação Política da Cidade de Itaobim – MG;
  • Lançamento do Projeto Promover (ASPRON) na cidade de Itaobim – MG;
  • Seminário Convivendo com a Seca na cidade de Itaobim – MG;
  • Seminário de Formação Cultural do Instituto Vale Mais na cidade de Itaobim – MG;
  • DNJ (Dia Nacional da Juventude) em Itaobim – MG;
  • 6º Edição do FIC (Festival Internacional de Corais) em Belo Horizonte – MG.

Exibições: 181

Responder esta

Respostas a este tópico

Mararavilhoso... Parabéns para o coral pela conquista...Espero receber um exemplar na "minha Biblioteca" para divulgar o trabalho encantador dos artitas do Vale do Jequitinhonha...

Coral Ouro de Minas...Parabéns....Muito Sucesso pela frente...Já ouvi o Coral no FESTIVALE...fiquei muito fã...É sempre muito bom e lindo demais ouvir os Corais do Vale do Jequitinhonha....Repertório Perfeito...

Já fiquei na vontade de ouvir! Espero que o coral participe do próximo Festivale!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço