Gente o que vocês acha desse quadro? é isso mesmo.....

Qual a sua opinião?

Exibições: 149

Responder esta

Respostas a este tópico

simplesmente o autor quis retratar q a TV brasileira é uma droga...LITERALMENTE....

Acredito que seja uma sátira muito pesada, mas coerente. É nítido como "Grande Mídia", atende aos interesses de uma pequena parcela da população, ou seja, a classe detentora do poder.

A programação da TV aberta, com suas raras excessões, está realmente, "entopida" de atrações que trazem assuntos, ao meu ver, superfúlos e irrelevantes para a sociedade. Tudo isso não por uma questão de incompetência, mas de estratégia de marketing. A intenção não é atender uma massa, mas sim "produzir" uma massa de acordo com os interesses políticos, econômicos e sociais dos Marketeiros de plantão.

Daí nasce a importância da criação de espaços alternativos de comunicação, como a nossa Rede: Fazer com que a notícia, a informação e conhecimento, surjam "De baixo para cima" e não ao contrário com é o caso dos canais Abertos da TV do nosso país.

Apesar de mostrar a realidade da tv brasileira...acho o maior disperdicio de Tela...acho q o Vale tem muita coisa bacana...pra ser retratada...em uma tela...

Considero o quadro uma crítica construída para enfatizar como a televisão brasileira usa de seus artifícios pra condicionar o telespectador a vícios como o consumismo e faz com que o mesmo fique "cego" para questões importantes... É um quadro bastante criativo...

Concordo plenamente com o will e com a Renata...Estamos vivenciando a era da informação, mas infelizmente é um tipo de informação que não produz conhecimento, as pessoas absorvem muito pouco das informações que recebem principalmente da Televisão...preferem simplesmente acreditar e pronto! Por que pensar esta sendo um exercício cada vez menos praticado pela sociedade brasileira...e a mídia quer justamente isso...os políticos também...
Atualmente a mídia exerce grande inflluência sobre a população brasileira. Por ser um meio de comuicação de massa ela torna-se manipuladora da sociedade. As pessoas vêem a televisão como companhia num mundo individualista em que vivem. Ela preenche o vazio social e é utilizada pela maioria como uma fuga para as dificuldades do cotidiano. O quadro retrata bem esta realidade e coloca em foco a má qualidade das informações que são transmitidas para as pessoas, que estão se tornando cada vez mais alienadas.
O artista está de parabéns, pois, além de nos presentear com seu belo trabalho, faz com que a gente reflita sobre qual o papel das emissoras de televisão no nosso cotidiano. Valeu Gildásio Jardim continue assim, pois, o Vale só melhora se tivermos pessoas com senso crítico para discutir questões como essa e outras que estamos lhe dando todos os dias e não refletimos sobre o que elas constroem ou descontroem em cada município.
A televisão brasileira é mesmo uma droga... E "todos" somos viciados... Tem muitos programas bacanas, mas infelizmente não pra TV aberta, neh??? Até pra ter acesso a boa informação, bom conteúdo, temos q pagar...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço