E assim, dia 24 de Setembro aconteceu...
Na caminhada para a conquista do SELO UNICEF Edição 2009/2012, o município de Franciscópolis cumpre mais uma etapa da metodologia do UNICEF. No dia 24 de Setembro, na Quadra Municipal, aconteceu a realização do 1º Fórum Comunitário.
O evento teve a participação de várias representações da cidade, como profissionais da Saúde, Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Sócia), Educação, Associações
Comunitárias, Juventude, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direito, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Artistas, Câmara de Vereadores, Prefeito Municipal, Pastoral da Criança, representações das Igrejas e da sociedade civil.
Logo após o credenciamento e o café da manhã, aconteceu a abertura oficial do Fórum, que contou com uma breve apresentação cultural do Grupo de Hip Hop Arte Breaik. Após o boas vindas da Comissão Juvenil Mobilizadora do Selo UNICEF, a interlocutora de Franciscópolis,Neusirlene Fernandes, fez a apresentação da metodologia do Selo. Cada secretário de saúde, educação e assistência social nomeou um coordenador para apresentar o diagnóstico aos participantes, tendo em vista os indicadores de impacto social, monitorados pelo UNICEF.
Após a consolidação do diagnóstico municipal, houve a formação de nove grupos para discutir os nove objetivos de Impacto Social do Selo, que revela a situação da população até 17 anos. Os integrantes de cada grupo estabeleceram ações e os possíveis responsáveis para que, até o ano de 2012, os objetivos sejam alcançados.
Houve uma grande participação e interesse dos integrantes com o tema. As pessoas estão preocupadas com a situação de vulnerabilidade social em que se encontram muitas de nossas crianças e adolescentes. Propor essas ações, fazer com que essa discussão chegue até a sociedade é um grande passo, mas a maior conquista é quando elas forem realizadas, diz Débora Oliveira, integrante da Comissão Mobilizadora Juvenil do Selo UNICEF de Franciscópolis.
O Senhor Prefeito Nilton dos Santos Coimbra falou do compromisso do município com a realização das ações, enfatizou a necessidade de o trabalho envolver a participação efetiva de todos e parabenizou a interlocutora pelo realização do Fórum.
Tags:
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por