Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Franciscópolis, no dia 21 de Dezembro uma reunião com representantes da educação, da escola municipal e estadual, assistentes sociais do CRAS e da Assistência Social e da saúde, do Conselho Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vereador, jovens e a articuladora do SELO UNICEF, Taciane Frois.
Além das discussões a cerca da execução de todas as ações, houve a entrega de um relatório por cada secretaria com as ações que já estão em andamento.
Em resumo, as ações que tem como responsáveis as secretarias de educação estão melhores e sendo executadas dentro do cronograma estabelecido do que as da saúde e assistência social.
A secretária de saúde, Valéria Abrantes, reafirma o compromisso com as ações do SELO UNICEF no município relacionadas com a saúde, que são um desafio, mas que só tem a contribuir com a melhoria da saúde das crianças e dos adolescentes. Reconhecendo que as metas a serem atingidas não são algo inovador, são ações que o município já vem trabalhando.
A Diretora da escola Estadual Maria da Silva Rocha, Maria da Conceição Ferreira, fala da integração entre todas as secretarias para a conquista do SELO. Deixando claro que muitas vezes falamos muito e agimos pouco e para cumprir com as ações do plano, temos que trabalhar muito para que os resultados aconteçam.
Foi destacado durante o encontro o monitoramento das ações do SELO, onde ficou estabelecido que todo o grupo se reunirá uma vez ao mês. Além do acompanhamento do trabalho das secretarias pelos jovens e articuladora, haverá também o monitoramento das comissões da prevenção a mortalidade infantil, do grupo de aleitamento materno e da Pastoral da Criança.
As ações que geraram mais polêmicas, foram as do transporte escolar e o lixo urbano, sendo esta última um dos maiores desafios para o município.
Enfim, pela avaliação do grupo o município finaliza o ano de 2010 com uma nota média, porém com boas expectativas para 2011.
Tags:
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2025 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por