Experiência de participar da Primeira Marcha das Mulheres Negras do Brasil!

Quatro mulheres negras de Franciscópolis participaram no dia 18 de Novembro em Brasília, da Primeira Marcha das Mulheres Negras do Brasil.

Elas foram representado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e suas comunidades, dentre elas, o Barreiro e a Jacutinga. As participantes foram, Geracina Ferreira, Lucinda Rosa da Silva, Eunice e Josiane Ferreira que também participa do Polo da Rede de Jovens.

A marcha saiu do Ginásio próximo do Estádio Mané Garrincha indo até a Esplanada dos Ministérios, num trajeto de 14 km.

Josiane conta que foi uma experiência maravilhosa, "nunca estive em um lugar onde tivesse tanta gente de tantos lugares diferentes do Brasil. Conheci muitas pessoas que estavam dentro do movimento e também fora do movimento, mas que, de certa forma, apoiam a causa da marcha das mulheres negras. Durante a caminhada, não gostei dos preconceitos que sofremos, inclusive, com barracas de acampamento com frases racistas e com diversos pedidos pela volta da ditadura militar".

 Abaixo, foto com três participantes de Franciscópolis...

 Abaixo, foto de boneco gigante dos movimentos contrários a Marcha e pedindo a volta da Ditadura Militar no Brasil...

 

 

Exibições: 93

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço