Estão Abertas as Inscrições para o Processo Seletivo de Bolsas para 2012



A Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha (ADVJ) informa aos interessados em participar do “Projeto Vale do Jequitinhonha” que se encontram abertas as inscrições para o processo de seleção de Bolsistas para 2012. A ADVJ é uma entidade civil, de personalidade jurídica, apartidária, sem fins lucrativos e vínculos religiosos, dedicada à promoção de atividades sócio-educacionais e culturais do Vale do Jequitinhonha. A Associação foi fundada em 2002, com a proposta de planejar e executar o projeto “Vale do Jequitinhonha”.

                                                  O que é o Projeto?



O Projeto Vale do Jequitinhonha nasceu em 1999 com o intuito de fomentar o estudo de jovens do Vale criando condições para que os mesmos ingressem em uma Universidade Pública ou concorram às bolsas pelo Programa PROUNI.

As Bolsas são concedidas pela Associação Pré-Federal e administradas pela ADVJ. Anualmente são selecionados entre 15 e 20 jovens para residirem em Belo Horizonte mediante a concessão de bolsas de estudos preparatória para o vestibular. São duas modalidades de bolsas concedidas de acordo com a classificação socioeconômica do candidato: com o auxílio (i) integral o estudante contemplado terá direito à mensalidade do curso por um ano além das apostilas, moradia e alimentação gratuitamente. Por sua vez, (ii) o bolsista parcial recebe auxílio apenas com a mensalidade, cabendo ao mesmo arcar com o material, moradia e alimentação.

O texto acima foi retirado do Blog “Vale Viver” onde também é possível encontrar o edital e o formulário socioeconômico.

Mais informações:
http://valeviver.wordpress.com/2011/10/09/estao-abertas-as-inscrico...

Exibições: 194

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Galera, no inicio do ano participei do projeto como bolsista integral é me orgulho de dizer que o que antes era apenas um sonho de entrar em uma Universidade Federal, hoje é realidade, estou cursando Psicologia na UFSJ (Universidade Federal de São João-Del). E gostaria muito que as pessoas interessadas que moram aí no Vale ficassem sabendo dessa oportunidade, pois sei o quanto é difícil financeiramente se manter para fazer um cursinho preparatório, e faço outro apelo se tiverem contato com os jovens da zona rural comuniquem a eles, pois na maioria das vezes essas informações não chegam até eles.

Abraços e boa sorte a todos.
Muito bacana o Projeto...Galera do Vale Participem!!! É uma excelente oportunidade principalmente para ingressarem em uma universidade federal...
É mais uma oportunidade importante para avida dos jovens que sonham crescer profissionalmente. Aproveitem...
Com certeza meninas é uma grande oportunidade, sei muito bem o quanto este tipo de incentivo é importante, pois sou bolsista do Prouni, mas no meu caso consegui pelo Enem. Porém acredito que o trabalho da ADVJ torna esta realidade de ingressar em uma universidade mais próxima dos jovens do vale. Aproveitem bem a chance pessoal.
nossa vamos lá galera é uma oportunidade muito grande para nos jovens do vale, eu particularmente me enterecei muito com o trabalho da ADVJ; Entrem no blog que vocês saberam e quem sabe interesarão como eu.
Então galera também fui bolsista no Projeto Vale Jequitinhonha da ADVJ em parceria com a Associação Pré-UFMG, foi a oportunidade que eu precisava para continuar meus estudos e e engajar no processo de desenvolvimento de nossa região, espero que vocês possam participar do projeto, lembrando que o prazo está acabando. abraços de paz, agente se eSBARRA por aí .

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço