Escola Estadual Maria da Silva realiza Primeira Gincana de Matemática

Pelo Pólo da Rede de Franciscóplis

A Escola Maria da Silva Rocha realizou uma gincana de matemática nos três turnos, matutino no dia 06 de Dezembro, noturno no dia 03 e vespertino no dia 07.

O Pólo da Rede fez a cobertura das atividades do turno noturno. Foram formadas duas equipes , a “EkiPotência” composta pelos 1º ano B, 2º ano A e 2º ano B, a “EkiSistema” pelo 3º Ano A e 3º Ano B.

O objetivo da gincana foi uma estratégia de demonstrar para os alunos que a matemática esta presente no nosso cotidiano além de distribuir 05 pontos pela participação e mais 05 pontos pela vitória.

O evento movimentou a escola, pois os alunos tiveram que trabalhar na organização de suas equipes. As provas realizadas foram todas relacionadas com a matemática, entre elas a composição de uma paródia, criação do grito de guerra, recital de poesia matemática, provas relâmpago, apresentação de teatro, desfile de roupas com formas geométricas, interpretação de personagens matemáticos da história.

Elvis Camargos da “EkiPotência“ disse que a gincana foi “interessante, competitiva e produziu conhecimento com o engajamento dos alunos.” A equipe vencedora foi a “EkiSistema” que sobressaiu nas provas relâmpago.

Exibições: 125

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço