Encerramento da I Semana do Bebê em Franciscópolis

 

Por Neltinha Oliveira, Renata Morais e Verany Luziana


No dia 30 de Setembro aconteceu em Franciscópolis uma caminhada pela rua principal da cidade marcando o encerramento da semana do bebê.

Participaram da caminhada todas as crianças do turno vespertino da Escola Municipal Vicente Macedo, os profissionais das secretarias de saúde, educação e assistência social e toda a população foi convidada a participar, além da participação dos bebês.

O trajeto teve início em frente a E.M.V. Macedo, passando pela Avenida Presidente Kennedy indo até as Casas Populares onde havia um palco montado e foram feitas diversas apresentações.

Houve a premiação simbólica com medalhas para os alunos que participaram dos teatros, recitaram poesias e autor de melhor redação e a entrega do kit para a mãe do bebê mais novo do município.

“Em resumo a semana do bebê foi um dos movimentos que atingiram fielmente as espectativas no sentido de divulgar e chamar a atenção da população para o tema. Produzir conhecimentos para as mães de forma que tenham uma gravidez mais saudável possível e possam cuidar melhor dos seus filhos, atentando para a questão da alimentação, vacinação e higiene” diz Neltinha Oliveira, Jovem Correspondente do Município nas ações do SELO UNICEF.

 

Exibições: 133

Responder esta

Respostas a este tópico

A Semana do Bebê foi um evento bem organizado, que atingiu os objetivos esperados. Houve uma participação efetiva da população e das crianças nos trabalhos desenvolvidos de entretenimento e informativos desenvolvidos para o encerrramento da semana...
O encerramento da semana do bebê com a caminhada foi muito interessante...uma forma de chamar a atenção de toda a população para o movimento...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço