Divulgando e Monitorando o Diagnóstico Municipal do SELO UNICEF - Franciscópolis

A Comissão Juvenil Mobilizadora do Selo UNICEF de Franciscópolis, realiza mais uma palestra na Escola Estadual Maria da Silva, desta vez no turno noturno do dia 23 de Outubro de 2010.


A comissão reuniu-se no telecentro comunitário antecipadamente, às 09h00min, para estudar e organizar os assuntos da palestra, que aconteceu na escola às 19h30min.



Tendo em vista a concretização do 1º Fórum Comunitário, a equipe levou novas discussões para os alunos, como o diagnóstico municipal elaborado, e como que os jovens podem contribuir para ajudar o município na conquista do SELO.


Foram colocadas informações sobre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, como nome do presidente, onde encontrá-lo, da nova interlocutora do SELO UNICEF do município, Taciane Frois, como também da Jovem Correspondente do Semiárido Mineiro, Neltinha Oliveira.


Essas pessoas são as principais fontes de informações sobre a Edição 2009-2012 do SELO no município e que estão desenvolvendo ações que inclua a participação da sociedade, principalmente da juventude, mobilizando-os para essa discussão de grande importância, que são as políticas públicas de proteção às crianças e aos adolescentes, na garantia de seus direitos e qualidade de vida.


O envolvimento dos alunos e dos professores durante a palestra foi muito proveitoso. Eles cobraram o acesso ao plano de ação do município, elaborado pela comunidade durante o 1º fórum, onde a comissão se comprometeu de entregar a cada líder de turma uma cópia do plano de ação.


Foi destacada pela comissão, a importância do constante monitoramento do cumprimento dessas ações, dentro do cronograma estabelecido, que deve ser feio pela comunidade, começando pela juventude.




Exibições: 19

Responder esta

Respostas a este tópico

Acredito que agora estamos na melhor fase do SELO UNICEF, que é onde colocaremos todas as ações propostas em prática. E para que isso ocorra de forma participativa e democrática a população deve ter acesso ao plano de ação, tanto para contribuir na sua execução como para monitorar a realização dessas ações.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2025   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço