Divisópolis forma 210 alunos no combate às drogas

      Na manhã de sexta-feira, 18 de junho 2010, às 10:00h., no Salão Padre Luiz Sandrine da cidade de Divisópolis, no baixo jequitinhonha, a Polícia Militar realizou solenimente a formatura do Programa Educacional de Resistência as Dogras e a Violência ( PROERD). 210 alunos concluiram o programa com exelente aproveitamento. O evento contou com participação do Tenente Cononel Scheffer, comandante do 44º Batalhão de Polícia Militar, autoridades municipais, diretores, professores, alunos e pais. Durante o evento diversos alunos foram premiados como destaques pelo desempenho no decorrer do programa. 

Exibições: 8

Responder esta

Respostas a este tópico

Gente, para quem não conhece o PROERD, é só acessar o site: http://www.proerd.rn.gov.br/oquee.htm

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

As Lições desenvolvidas junto às crianças e aos adolescentes objetivam o desenvolvimento da auto-estima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além do ensino de técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes, oferecem ainda aos alunos, informações de efeitos de drogas lícitas e ilícitas.

Quando dirigidos à família, valorizam o vínculo familiar, relações familiares, técnicas de comunicação, etc, quando para ensino fundamental e médio aumentam a competência acadêmica e as habilidades sociais, proporcionam aos alunos sentimentos positivos de auto estima, oferecem habilidades de resistência às pressões negativas, são vantajosos do ponto de vista do custo-benefício, e são específicos para as diferentes idades e culturas.
É um programa bém interessante, aqui na minha cidade esta acontecendo essa formação com os adolescentes da Escola Municipal Vicente Macedo do 5º Ano escolar...Participei de uma das palestras que são realizadas todas as quinta-feiras e leva para os alunos os conceitos de cidadania, fala da Declaração Universal dos Direitos Humanos, como também as drogas lícitas e ilícitas...é um programa que só tem a acrescentar coisas boas para os adolescentes. Além de mostrar um perfil diferenciado e contextualizado da polícia...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço