No dia 10 de outubro todo o municìpio de Águas Vermelhas e Divisa Alegre realizaram a celebração do DNJ com mais de 200 jovens onde debatemos sobre o Tema: Contra o Extermínio da Juventude na luta pela Vida, e o lema: Juventude em Marcha contra a violência, foi uma tarde de muito louvor e reflexão sobre todos os tipos de violência envolvendo os jovens da nossa sociedade... Tivemos a presença do Sargento Marcos que deu uma palestra de motivação e prevenção contra a violência que foi de fundamental importância para o evento (vejam o vídeo que colocamos).

O Dia Nacional da Juventude quer com o tema "Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida" refletir as causas do quadro de violência que vivemos em nosso país e quais ações podem ser feitas para mudar tal situação.

De quantos sinais de morte temos noticias em nosso cotidiano? São inúmeros casos divulgados nos meios de comunicação e na grande maioria deles, com jovens envolvidos.

Quando falamos da violência entre os jovens é importante lembrar que estamos falando de uma parte da juventude, uma parte também é vítima. A juventude não é problema: ela é o grupo mais dinâmico na sociedade e potencial de transformação, da igreja e da sociedade.

No final do encontro todos os jovens que se encontravam fizeram uma macha pelas ruas da cidade, com faixas cartazes e muito barulho atravessaram as ruas principais com uma mensagem de PAZ. Foi maravilhoso e muito produtivo...

A Juventude quer viver e viver com dignidade e de forma plena. Ter perspectiva de vida, poder construir um projeto, tanto no presente como para o futuro, são sinais de uma sociedade que tem oportunidades, paz e justiça.

E ai gente como foi o DNJ de vocês, o que vocês acharam da nossa experiência????
Não se esqueçam de conferir os vídeos, as fotos e o slide anexado nesse tópico sobre o encontro...!
Bjos Aline ♥

Exibições: 90

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Nossa Aline,

Que bacana!Fico muito feliz da juventude esta se mobilizando e lutanto tanto para garantir dias melhores para nós jovens....E muito bom saber que a juventude em Divisa Alegre anda mobilizada e correndo atras de melhorias reais para o seu municipio. Forte abraço Juliana
Pois é pessoal devemos lutar com todas as nossas garras para garantirmos dias melhores para nós jovens...Vivemos muitos tipos de violência em nosso país e deveriamos formular ações para acabar com a violência.
Parabens Aline, todos os anos aqui na nossa microregião comemoramos e debatemos assuntos do DNJ, mas este ano será diferente, cada cidade fará sua comemoração e nós de Nova Porteirinha faremos no dia 25/10/2009 no Sitio JBS(sedido parao evento, desde já agradeço Juraci Jacome -proprietario, pela grande ajuda dada a nós joven de Nova Porteirinha, com local, som, alimentação, apoio moral e muito mais), encontro que contará apenas com o publico jovem de nossa cidade, será um momento de pensar isolado, somente em nosso municipio, diferente dos outros snos que trabalhvamos em grupo.
Será tbm um momrnto de laze e descontração, com torneio de peteca, volei, futebol de areia, truco, jogos na piscina, dominó e muito mais.

è de grande valia este encontro, tanto para problemas da juventude quando para o jovem ser jovem,ter contatos com outros jovens e se divertir de forma saudavel.

Abraço a todos.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço