Como vai a comunicação nos tempos das mídias digitais?

No I Encontro de Comunicadores do Vale do Jequitinhonha, discutiremos agora pela manhã sobre "Como vai a comunicação nos tempos das mídias digitais?"

Estão na mesa:

Mediadora: Graziela Melo - Professora do curso de Comunicação Social da UFMG

Beatriz Bretas - Professora aposentada do curso de Comunicação Social da UFMG: Possibilidades nos tempos das mídias digitais

- Álbano Silveira - Psicólogo e editor do Blog do Banu: O Blog do Banu e o Vale nos tempos das mídias digitais

- Jovens de Jequitinhonha (Rafael Matos): Assessoria de Comunicação Colaborativa em Jequitinhonha

A nossa Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro representada por Will Nascimento. 

Exibições: 67

Responder esta

Respostas a este tópico

Will acaba de terminar sua fala, destacando a importância da produção da comunicação colaborativa, onde todos produzem a informação. Destacou também a importância da internet e suas possibilidades no fortalecimento da comunicação e inclusão.

Disse Will: "A internet deve ser cada vez mais democrática"(...) "a censura só é possível se nós permitirmos que ela aconteça"

Muito bacana o encontro do Comunicadores do Semiárido. Como disse no ínicio da fala, isto foi algo revolucionário na comunicação contemporânea na nossa região! Estivemos compartilhando experiências o tempo todo, e fortalecendo a nossa rede.

O Encontro de Comunicadores foi realmente muito interessante... Percebo como a Rede de Jovens está crescendo e já possui uma credibilidade tanto pelas pessoas e também por outros blogs do Vale. Como foi importante pra Rede ter tido esse espaço onde o Will nos respresentou muito bem!

Discutir a comunicação hoje é algo muito necessário. Vemos a quantidade de informações que são produzidas a todo instante...e muitas vezes não é por caso que ligamos a TV e passamos por diversos canais e todos falam a mesma coisa, não é por acaso que a gente vê uma notícia hoje a amanhã a gente já esqueceu dos fatos... Como se posicionar diante de tudo isso sem se deixar manipular por falsos julgamentos...

Um outro fato super interessante é o fortalecimento dos meios de comunicação já existentes para que não ocorra uma perda de referência. Acredito que a Rede de Jovens esta atenta a esses detalhes. Procurando sempre inovar mas dentro de um propósito que é essa troca de experiência das juventudes do semiarido. Tem uma galera produzindo coisas muito interessantes e temos que falar, divulgar e reivindicar melhorias e ampliação desses espaços... A Rede vem fazendo isso!

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço