Se os viciados em drogas, ou cada provável usuário, tivessem consciência do mal que todo e qualquer tipo de droga podem causar talvez tivessem menos problemas. Um problema a menos. Porque drogas podem dar uma sensação de bem estar na hora que se está alucinado. E depois, quando se volta ao normal? Por acaso os problemas anteriores se foram? Não! Eles apenas adquiriram um novo problema.

Dizem que se não existisse quem venda, não existiriam os viciados. Mas, na verdade, precisamos que não haja quem compre, para que não haja o tráfico. A verdade é que os traficantes vivem na cola e induzem ao vício. Era bom se pudéssemos contar com a consciência de cada um dos jovens, para que soubesse dar valor à própria vida e pudessem negar.

Já pensou quantos problemas seriam resolvidos em nosso mundo? Quantas vidas seriam salvas? Quantas novas expectativas nasceriam?

Imagine o mundo sem drogas... Imagine o mundo sem o tráfico... Imagine seus amigos sempre sorrindo sem precisarem de estímulos... Imagine os problemas sendo resolvidos por força de vontade...

Seriam os usuários de drogas covardes por não saberem resolver seus problemas? Seriam os traficantes covardes por aproveitarem-se da fraqueza dos outros para conquistar pequenas coisas do mundo material?

É um caso muito batido...mas não há ninguém com vontade de mudar. E comece por você. Quer perder sua vida? Quer perder amigos? Irmãos? Você não tem vontade de mudar estas coisas?

“_ Ontem mesmo estava eu na frete da casa de minha namorada quando uma tentativa de homicídio estava para acontecer, do nada dois rapazes encapuzados começaram atira, (sem pensar em quem poderia acertar) por acerto de contas foram atras de . Era disparos que não acabavam, pessoas correndo mulheres gritando, alvo acertado e uma inocenta alvejada no pescoço.
_ Eles acertaram que não tinha nada a ver com isso...
_ Graças a Deus ninguém morreu, mas as drogas estão consumindo o mundo assim como porcos consomem um cocho de lavagem.”


Luan Deivison
Nova Porteirinha

Exibições: 4568

Responder esta

Respostas a este tópico

Que dera se tudo fosse da forma que a gente quizese...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço