A Comissão Juvenil Mobilizadora do Selo UNICEF de Franciscópolis, faz sua primeira apresentação.
A proposta do grupo é apresentar a metodologia do SELO nas quatro maiores escolas do município, sendo duas na área urbana, a Escola Estadual Maria da Silva Rocha e a Escola Municipal Vicente Macedo, nos turnos da manhã e da tarde. Como também no Distrito de Franciscópolis na Escola Estadual Antônio Ferreira e na Escola Municipal Áurea Solto, situada na Comunidade Norete que é Povoado de Franciscópolis.
A Comissão é formada por dez jovens que são, Josiane Ferreira, Neltinha Oliveira, Renata Aparecida Morais, Débora Oliveira, Claudiane do Barreiro, Karina, Rafaela Morais, Leandro dos Santos, Lázaro e Gilvane de Souza.
"A conquista do SELO UNICEF Município Aprovado envolve a mobilização de todo o município. Então, falar do SELO principalmente nas escolas onde está o público alvo, é uma forma de conscientizar os adolescentes da importância de sua participação nesse processo de desenvolvimento de políticas públicas", diz Josiane Ferreira dos Santos, adolescente de 17 anos integrante da Comissão Mobilizadora do Selo.
A Comissão organiza as falas por tópicos onde cada um tem seu assunto. As escolas são comunicadas com atecendência sobre a visita do grupo e pede a Diretora da escola para organizar todos os alunos no pátio e o equipamento de som.
Hoje, dia 31 de Agosto, às 10:00 horas da manhã, a primeira escola a ser visitada pela Comissão foi a Escola E. Mª da Silva Rocha, onde a diretora Maria da Conceição Ferreira Frois recebeu muito bem toda a comissão. E ao final o Grupo de Hip Hop Arte Break, fez a apresentação de uma coreografia.
Abaixo, confira algumas fotos
Galera do Arte Break e Comissão Mobilizadora
Meninas da Comissão
Alunos da Escola E. Mª da S. Rocha
Comissão