Comissão Juvenil Mobilizadora do Selo UNICEF em Ação!!!

A Comissão Juvenil Mobilizadora do Selo UNICEF de Franciscópolis, faz sua primeira apresentação.

A proposta do grupo é apresentar a metodologia do SELO nas quatro maiores escolas do município, sendo duas na área urbana, a Escola Estadual Maria da Silva Rocha e a Escola Municipal Vicente Macedo, nos turnos da manhã e da tarde. Como também no Distrito de Franciscópolis na Escola Estadual Antônio Ferreira e na Escola Municipal Áurea Solto, situada na Comunidade Norete que é Povoado de Franciscópolis.

A Comissão é formada por dez jovens que são, Josiane Ferreira, Neltinha Oliveira, Renata Aparecida Morais, Débora Oliveira, Claudiane do Barreiro, Karina, Rafaela Morais, Leandro dos Santos, Lázaro e Gilvane de Souza.

"A conquista do SELO UNICEF Município Aprovado envolve a mobilização de todo o município. Então, falar do SELO principalmente nas escolas onde está o público alvo, é uma forma de conscientizar os adolescentes da importância de sua participação nesse processo de desenvolvimento de políticas públicas", diz Josiane  Ferreira dos Santos, adolescente de 17 anos integrante da Comissão Mobilizadora do Selo.

A Comissão organiza as falas por tópicos onde cada um tem seu assunto. As escolas são comunicadas com atecendência sobre a visita do grupo e pede a Diretora da escola para organizar todos os alunos no pátio e o equipamento de som.

Hoje, dia 31 de Agosto, às 10:00 horas da manhã, a primeira escola a ser visitada pela Comissão foi a Escola E. Mª da Silva Rocha, onde a diretora Maria da Conceição Ferreira Frois recebeu muito bem toda a comissão. E ao final o Grupo de Hip Hop Arte Break, fez a apresentação de uma coreografia.

Abaixo, confira algumas fotos

Galera do Arte Break e Comissão Mobilizadora


Meninas da Comissão


Alunos da Escola E. Mª da S. Rocha


Comissão


Exibições: 114

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom...eu não coloquei o meu nome, mas eu faço parte da comissão também...rsrsrs e daqui uns dias do grupo de hip hop também...rsrsrs...é isso aí..juntos pela conquista do SELO...
Em breve mais informações da nossa visita nas outras escolas...
oi Neltinha
legal a matéria
aqui nos irimos começar em pouco tempo
e já temos um ótimo exemplo
vlw...
eu ia perguntar se você não fazia parte da comissão...
tem que colocar seu nome então...
bacana a iniciativa!

bjo
Valeu Drica, então vou colocar o meu nome...

Drica disse:
eu ia perguntar se você não fazia parte da comissão...
tem que colocar seu nome então...
bacana a iniciativa!

bjo

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço