O encontro reuniu representantes de diversos setores
Aconteceu na UAB (Universidade Aberta do Brasil, no dia 21 de maio, o encontro da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente de Pedra Azul. Convocada pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha, a reunião contou com a participação de diversos setores com o objetivo de apresentar as estratégias para a elaboração de um diagnóstico da situação da infância e adolescência de Pedra Azul. Durante as atividades, Solange Berloffa e Roberto Cardoso, respectivamente Coordenadora Pedagógica e Assistente Social do CEDEDICA-VALE, reforçaram a importância do diagnóstico para a melhoria da atuação da rede de atendimento, bem como dos serviços e políticas voltados para o público infanto-juvenil. Solange ressaltou ainda que esta demanda surgiu no Seminário Regional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, realizado no mês de Abril em Itaobim pela a Casa da Juventude em parceria com a Oficina de Imagens e a UFMG, onde estavam presentes diversas cidades do Vale do Jequitinhonha. Os dados levantados contribuíram para a elaboração de um diagnóstico regional e orientarão a elaboração de um plano municipal e regional de ação.
“O diagnóstico é de extrema importância para orientar a política municipal de atendimento a infância e a adolescência, além de estabelecer um dialogo entre a rede”. Afirma Roberto Cardoso, Assistente Social.
Roberto Cardoso e Solange Berloffa conduziram os traballhos
Fonte: CEDEDICA-VALE
Tags:
GOSTARIA DE SABER COMO FOI ESTE EVENTO.
Bem-vindo a
Rede de Jovens Comunicadores do Semiárido Mineiro
Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.
© 2024 Criado por Oficina de Imagens. Ativado por