Capacitação para o 1° Fórum Comunitário nos Municípios participantes da Edição do Selo UNICEF 2009-2012

Aconteceu em Capelinha – MG, nos dias 13 e 14 de julho uma capacitação para a realização do 1° Fórum Comunitário dos Municípios participantes da Edição do Selo UNICEF 2009-2012.

Várias cidades participaram da capacitação através dos articuladores do selo de cada município, integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, um adolescente de cada cidade e os representantes dos municípios da rede de jovens comunicadores do semi-árido mineiro.

Nessa capacitação foram discutidos assuntos para a melhoria dos indicadores de vida das crianças e adolescentes que constam na Linha de Base de cada município, alertando para os indicadores que estão no vermelho.

A Linha de Base são dados oficiais das políticas públicas para a criança e o adolescente que o UNICEF encaminhou a cada município. Nela contém a porcentagem de realização de cada indicador fazendo uma média com todos os municípios que compõem o grupo.

Discutiu também a metodologia para a realização do 1º Fórum Comunitário nos municípios que é uma das ações obrigatórias do 3º Eixo de Avaliação do Selo UNICEF: Participação Social, tendo um prazo de realização até o dia 30 de Setembro de 2010.

Destacando a importância do envolvimento dos jovens neste 1° Fórum Comunitário onde acontecerá a apresentação do Diagnóstico do Município, tendo como referência, os indicadores da Linha de Base e durante o Fórum com as discussões dos grupos temáticos serão recolhidos os dados para a construção do Plano de Ação de cada Município.

Exibições: 23

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu e o Renan estávamos presentes nesse Encontro. Aprendemos muito com todos os partipantes...
E lá vamos nós trabalhar juntos com a Comissão Pro Selo, CMDCA, Conselho Tutelar e os jovens para fazermos um ótimo Fórum Comunitário...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço