Por Laísa Lopes e Rafael Porto


No dia 16 de Agosto deu-se ínicio ao Projeto “Círculo da Juventude; uma ação intersetorial, prevista no Plano Municipal de Ação do Selo Unicef, que tem por objetivo   incentivar e trabalhar a discussão aberta com os jovens nas escolas.

O projeto é realizado através de debates livres. Os adolescentes são divididos em cinco grupos, onde são discutidos diferentes temas, como: Mercado de Trabalho, Mobilização da Juventude, Sexualidade, preconceito e Violência. A Primeira escola em que o projeto atuou foi a Escola Estadual Ana Faria. Desde lá, a equipe já passou por diversas escolas da rede estadual e municipal, tendo previsão de término no dia 15 de Setembro.

Além de incentivar o debate na escola, a ação é uma das etapas preparatórias para a Conferência de Políticas Públicas da Juventude.




(Equipe Intersetorial do Projeto Círculo da Juventude)

Exibições: 192

Responder esta

Respostas a este tópico

Legal esta iniciativa. É importante a mobilização da juventude para que os jovens tenham um papel ativo e efetivo dentro de seus municípios.
Muito legal esse projeto...é necessário a promoção desses diálogos com a juventude...Papel importantíssimo que a escola tambem deve desenvolver...fazendo essa integração entre o que se estuda na sala de aula e o que se vive na sociedade...interessante tambem por estar integrado com as ações do SELO UNICEF...Parabéns...
Que iniciativa maravilhosa de incentivo a participação e expresão...E o mais legal é que os jovens se sentem à vontade para opinar... Sendo que de todas as coisas que usamos a nossa expressão é o mais importante...

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço