Biblioteca Pública Itinerante no dia do Ministério Público Itinerante

O evento do Ministério Público Itinerante que aconteceu em Franciscópolis no dia 30 de Março de 2016, mobilizou todos os setores públicos da cidade, inclusive, a Biblioteca Pública José Rodrigues Gomes que não poderia ficar fora dessa.

Foi montada uma barraca literária na quadra esportiva da Escola Municipal Vicente Macedo e os visitantes puderam ter acesso a diversas obras do acervo da Biblioteca Pública.

Além de folhear, fazer alguns minutos ou horas de leitura, os leitores e leitoras também fizeram empréstimo de muitas obras que estavam disponíveis na barraca, contudo, também foram convidados e convidadas a visitar o espaço fixo da biblioteca, situado na Rua São Francisco, nº 303.

"Este é um trabalho que esta contribuindo para aproximar as pessoas do livro, criar uma intimidade com o livro. Sabemos da relevância da leitura na vida das pessoas e esta ação da biblioteca pública aqui, hoje, é o ponta pé de um longo trabalho que necessitamos fazer de forma permanente", diz Neltinha Oliveira dos Santos.

Acompanhe algumas fotos desta ação da Biblioteca Pública.

Equipe de trabalho da Biblioteca Pública e Departamento de Cultura de Franciscópolis - Ademilsa Rodrigues, Deildo Macena e Neltinha Oliveira

Exibições: 145

Responder esta

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço