Muitas pessoas não querem nem ouvir falar em "politica". Vira o rosto faz o menor caso, de fato, isso se deve aos escândulos envoltos desse tema e o que vimos diariamente "politicagem".  Mas como cidadãos temos uma tarefa na sociedade. È preciso exercer a cidadania de forma consciente e responsável. Devemos conhecer a vida politica de nossa nação, para não vivermos em uma vasta

ideológia meramente sem caráter.

 

Um povo sem informação é facil de ser manipulado.

                        FIQue aLerTA!, e BusQue o Conhecimento!!! 

Exibições: 67

Responder esta

Respostas a este tópico

È isso mesmo o mais importante é conhecer os nossos direitos e deveres de cidadãos para reivindicar ou criar algum outro tipo de manifestação.

GLEIDIANY RIBEIRO ATAIDE disse:
Concordo plenamente, Thaís
Temos que nos informar cada vez mais e participar ativamente das conferencias.
para poder expressar a vontar do povo.
Hoje vemos a politica como uma ferramenta utilizada por muitas pessoas para tirar proveito de determinadas situações.Mas nem sempre ela pode ser vista por esse lado , pois a politica também pode ser um agente importantíssimo na resolução e no melhoramento de muitos problemas que cercam a sociedade.
Política, ao contrário dos que muitos pensam, não é algo que já traz a corrupção embutida em si.
Nós, brasileiros, que estamos nos acostumando dia - a - dia com o escandâlo moral e deixando com que o velho jogo de interesses tome conta das políticas públicas.
Diante desta situção, reforça cada vez mais, o papel da juventude de fazer valer o nossos direitos políticos e acima de tudo de utilizá - los com sabedoria.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço