Site aponta irregularidades na Prefeitura Municipal de Divisa Alegre

Nos últimos tempos, acompanhamos diversos exemplos de uso da Internet no combate a corrupção e desrespeito aos Direitos Humanos. Além de ser (em muitos casos) um instrumento de fácil acesso, a rede mundial de computadores é também líder na velocidade de propagação de informações.
Desta vez, o exemplo vem de Divisa Alegre, no Vale do Jequitinhonha, divisa com Estado da Bahia. No último mês o site “Divisa Alegre – Aqui começa Minas Gerais” (www.divisalegre.com.br), vem divulgando em sua página uma série de denúncias acompanhadas de provas, de diversas ações de corrupção, que segundo o mesmo, estão sendo praticadas pelo prefeito da cidade, Itamar Gama Júnior.
Entre muitas denúncias, está a de mau uso do dinheiro publico. Segundo provas apresentadas, o prefeito teria usado de um cheque da prefeitura municipal, para parcelar uma dívida com um credor, que seria referente a devolução de dinheiro da compra de uma fazenda. A cópia do cheque em questão foi apresentada pela própria pessoa que recebeu, o Sr. Gildácio Ferreira Lima, que apresentou ainda a cópia da denúncia feita na Polícia Civil de Pedra Azul, pois o cheque estaria sem fundos. O senhor acusa ainda o prefeito de ameaçá-lo pelas denúncias.
Outras denúncias que chamam a atenção é o uso de cheques da Prefeitura Municipal para a compra de jóias para a esposa do prefeito e para a reforma a casa do sogro do mesmo (localizada em Pedra Azul-MG). Ambos os cheques também estariam sem fundos e as cópias foram divulgadas na página do site.
Constam ainda denúncias de emissão de cheques sem fundos no pagamento de servidores público do PROJOVEM, atraso no pagamento de servidores públicos, Apropriação de recursos de empréstimos consignados, fraude na escolha dos Conselheiros do FUNDEB (a Assembléia de escolha de conselheiros titulares e suplentes não teria sido divulgada), entre outras.
Os moderados do site, prometem divulgar na próxima semana, novas provas sobre atos de corrupção. As denúncias e provas na íntegra podem ser vistas no site: www.divisalegre.com.br
A assessoria do prefeito foi procurada para falar sobre as denúncias, mas não foram encontrados.

Exibições: 282

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei se fico feliz ou triste. Triste porque é mais um dos tantos casos de corrupção e de má administração das nossas cidades, mas feliz de saber que tá havendo um controle social e uma luta pra denunciar as irregularidades.


Drica disse:

Não sei se fico feliz ou triste. Triste porque é mais um dos tantos casos de corrupção e de má administração das nossas cidades, mas feliz de saber que tá havendo um controle social e uma luta pra denunciar as irregularidades.

 

E  pior de tudo Drica, tenho acompanhado o caso, e visto que mesmo diante de tantas provas, tem muita gente saindo em defesa do cidadão. Corrupção, pouco a pouco vem se tornando algo aceitável na vida dos brasileiros. Isto me preocupa!

 

Isso realmente preocupa. Quantas vezes já não ouvi pessoas dizendo que todos os políticos são ladrões. E que a diferença é que uns ladrões fazem alguma coisa enquanto que outros ladrões não fazem nada. Isso não é aceitável. Tem muita gente boa pra ser eleita. E se o cidadão sabe que o político rouba, não pode achar normal, tem que denunciar. Esse tipo de pensamento comum me deixa muito triste.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço