2º Encontro da Rede de Jovens Comunicadores

Olá, pessoal! Como estão? Estamos também ansiosos para o nosso segundo encontro da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-Árido Mineiro, mas ainda não temos uma data definida. Estamos buscando patrocinadores para o evento, que deve acontecer em Belo Horizonte em dezembro. Assim que decidirmos a data, vamos comunicar a todos vocês.

Enquanto nosso encontro não acontece, temos que pensar na continuidade dos trabalhos, para não perdermos o que foi feito em Montes Claros em outubro. Lá, em grupos, vocês escolheram como temas a serem trabalhados: a inclusão digital; esporte, lazer e cultura; participação política; e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Como conversamos no primeiro encontro, a rede serviria para trocarmos experiências entre os jovens dos municípios do semi-árido e ficamos de avaliar se haveria um moderador para este espaço de discussão.

Como método de trabalho para começar a levantar outros assuntos que envolvem os direitos das crianças e dos adolescentes, aceitamos a sugestão de trabalhar coletando informações em cada bairro da cidade: assim, todos podem participar e ficaremos com um bom panorama das questões importantes. O segundo encontro tem como objetivo ajudar nessa fase, pois vamos falar sobre diagnóstico e maneiras de fazer o levantamento. Se alguém já tiver pensado em alguma coisa, compartilhe conosco! Estamos elaborando um material aqui para ajudar vocês nessa parte e queremos ver o que vocês imaginaram sobre isso para que possamos conversar mais.

E já convidaram mais jovens para fazer parte de nossa rede? Conseguiram baixar os spots e levar para as rádios? E as video-cartas: exibiram em algum lugar?

Vamos movimentar esse fórum, pessoal! Nós estamos muito animados e gostaríamos que vocês contassem o que estão conseguindo por aí.

Um abraço a todos e todas!

Exibições: 32

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou ancioso para rever a todos!
Um Abraço... Th!
Bom Dia!!!
Gostaria de quais novidades vc tem para nóa da rede sobre o 2° encontro que acontecera em BH.
Se já te alguma coisa decidida, ou se vcs estão precisando de alguma informação?
Qualquer duvida nos procure, pois os trabalhos não podem parar.
E para vcs da rede, vamos mexão-se pis se quisermos ver as coisas andar da forma que nós queremos temos que trabalhar, e trabalhar em conjunto.
A internet não está nos ajudando muito pois a maioria das pessoas nem acessão, e assim não tem como nos comunicar.
Temos que ver uma melhor maneirade ter um contato melhor com todos, pois só assim conseguiremos nossos objetivos.

Grande abraço a todos os jovens dessa rede e tambem aos visitantes.

Mostraremos nosso potencial e nossa garra e venceremos essas simples dificUldades.

T+ GALERA.......
Olha Pedro e eu não estamos fazendo muita coisa não, porque temos telecentros funcionando muito bem, temos dois gupos de jovens atuando na comunidade, temos o Projovem, o Minas Olímpicas, três grupos de dança, participação na camara dos vereadores, missões jovens nos bairros, espaços de laser (apesar de poucos o bastante para nos divertirmos), espaço para falar, entre outras conquistas..... Mas falta motivação para os jovens daqui, pois a maioria não se encaixa nos projetos existentes, está sobrando vaga no Projovem, no Minas Olimpica no telecentro... Queremoss Jovens mais ativos! Então estamos fazendo DNJs ou seja encontros com todos para discutir assuntos voltados para os direitos dos Jovens, e fortalencendo os grupos que temos unido os dois.......... mas a resistencia ainda é muito, temos poucos jovens na luta.....
mas isso vai mudar podemos confiar....................
Anexos
deixa vai bruno???
tb ele e muito chato...
e tb eu gosto muito de vcs...
Estou preparando um documentário sobre um Bairro da minha cidade ...para exibir na rede...........ficou muito massa
gente estamos tentando ver o que fazemos porque estamos tendo o irradiando essa semana na nossa cidade .bj

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço