1ª. Mostra Favela é Isso Aí divulga filmes que serão exibidos, no contexto do 3º. Festival Imagens da Cultura Popular Urbana.

O vídeo da Biquinha realizado pelos jovens do Núcleo de Audiovisual de Padre Paraíso (NAVIPP) será exibido pela, 1ª Mostra Favela é isso aí no dia 05 de novembro de 2011. O vídeo foi feito para tentar conscientizar e mostrar à população a decadência de um patrimônio cultural e ambiental da cidade, que está sendo prejudicado pelas ações das queimadas.

Sobre o Festival*


Em sua 3ª. Edição, Festival Imagens da Cultura Popular Urbana tem como principal objetivo apoiar e divulgar a produção audiovisual sobre a cultura das comunidades de baixa renda, vilas e favelas, além de promover o intercâmbio e a reflexão sobre a diversidade cultural das periferias de Minas e do Brasil.

"O festival é muito importante em vários aspectos: de um lado, como oportunidade para que uma série de projetos sociais, coletivos artísticos e produtores das periferias mostrem sua produção, que, aliás, é crescente e consistente. Por outro lado, é um festival que integra o Brasil todo, que se insere na linha dos festivais de realizadores populares, como o Visões Periféricas, no Rio de Janeiro, o CINECUFA, em Brasília e o KinoOikos, em São Paulo. Por estes e outros motivos, mesmo com todas as dificuldades o Favela é Isso Aí decidiu realizar a terceira edição do Festival ", explica César Maurício, coordenador artístico da ONG.

A 3ª. Edição tem um perfil diferenciado, uma vez que a grande maioria dos filmes traz conteúdos de crítica social e reflexão sobre as condições de vida dos moradores das vilas e favelas de todo o país. Temas como a violência, a desapropriação e as dificuldades vividas no dia-a-dia estarão presentes, lado a lado com os filmes que focam seu olhar nas manifestações culturais das favelas. Outra diferença, em relação aos anos anteriores, é a presença de filmes de média e longa metragem, convidados a integrar a mostra.
No total, serão 45 filmes exibidos, entre curtas, médias e longas metragens.

*As informações obtidas sobre O Festival estão disponíveis no site do Projeto Favela é Isso Aí.

Mais informações:
http://www.favelaeissoai.com.br/festival.php, http://www.favelaeissoai.com.br/oprojeto.php http://jovenscomunicadores.ning.com/forum/topics/a-biquinha-pede-so....

Exibições: 53

Responder esta

Respostas a este tópico

Fico feliz por saber que o NAVIPP está conseguindo visibilidade além da cidade, e considero importante essa interação, pois assim podemos dividir e multiplicar as ações positivas. Parabéns NAVIPP.

Parabéns para o grupo NAVIPP pela ação. Interações desse tipo fazem sucesso e são exemplos para outros grupos iniciarem um trabalho co esta dimensão.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço