Ocorreu no dia 31 de agosto, na Escola Municipal Joana Ferreira de Barros, a 1ª Feira Folclórica do Município de Patis.

O evento, mais ligado à Cultura Local, contou com as seguintes atrações: Exposição de Atividades escolares, peças teatrais, danças folclóricas, brincadeiras, estandes com comidas típicas, exposição de ervas medicinais e artesanatos locais.

A 1ª Feira foi apoiada pela Prefeitura Municipal de Patis, pela Secretaria Municipal da Educação e pela Polícia Militar. Contou também com a participação de alunos/corpo docente da Escola Estadual Francisco Andrade, da Escola Municipal Francisco Soares e além destes, com a presença da população local.

Exibições: 72

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

E o pessoal gostou da feira, Lucas? Há possibilidade dela se estender para os outros anos?
Nossa... e como! Os jovens que estiveram envolvidos adoraram os trabalhos dos colegas, os que não interagiram prometeram interagir na próxima. Os alunos da Escola Estadual também gostaram do "Festival".
Creio que essa feira acontecerá uma vez por ano, a partir de agora. Ela surgiu a partir da Feira Científica que acontece nas escolas, porque os professores e alunos gostariam de trabalhar melhor com a cultura do Município.

Drica disse:
E o pessoal gostou da feira, Lucas? Há possibilidade dela se estender para os outros anos?
Legal, Lucas. Vocês fizeram algum vídeo também?
Legal Lucas..se tiver como colocar algumas fotos das amostras seria bacana...Parabéns para alunos de Patis
Bom, eu cheguei atrasado, fui buscar a câmera para tirar algumas fotos, e apenas fotografei. Tinha um rapaz daqui da cidade filmando, entrarei em contato para que, se possível, ele me passe os vídeos. Assim que conseguir, postarei.

Adriano Guerra disse:
Legal, Lucas. Vocês fizeram algum vídeo também?
Valeu Neltinha! Postarei algumas fotos...

Neltinha Oliveira disse:
Legal Lucas..se tiver como colocar algumas fotos das amostras seria bacana...Parabéns para alunos de Patis
Que legal, esse tipo de evento é bom porque divulga a cultura local.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço