1º Encontro de secretários municipais de cultura e gestores culturais

1º Encontro de Secretários Municipal de Cultura e Gestores Culturais

Em Araçuaí no dia 5 de novembro foi realizado um encontro com secretários e gestores culturais de Vale do Jequitinhonha, mucuri e norte de minas. No evento foi inaugurado o Núcleo Regional da Secretaria de Estado de cultura de Minas Gerais, que atenderá a Macrorregião Jequitinhonha/Mucuri
O foco desta ação é descentralizar a política pública de cultura do estado, em uma estrutura de planejamento compartilhado, em que as unidades regionais irão estimular e dar subsídios para a realização de programas integrados entre os municípios e o Sistema Estadual de cultura, além de promover o mapeamento de espaços e manifestação culturais, calendários de eventos e artistas.
Com a implantação dessa metodologia, a secretaria de Estado de Cultura expande sua atuação no interior e, assim pretende apoiar e entender ainda mais as necessidades e demandas de artistas, dirigentes e gestores culturais

Exibições: 92

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito Bacana...é interessante que os municípios tenham essa autonomia sobre a política...

É isso aí  galera essa é a hora de unirmos forças para fazer acontecer a cultura do vale, fazendo a nossa parte  de nos MOBILIZAR, ARTICULAR e TRABALHAR, além de cobrar os nossos direitos é claro. 

   

       É bom ver os vales mineiros unindo-se para articular ações a fim melhorar a cultura local. Com a descentralização fica mais fácil as regiões e municipios trabalharem sua metodologia cultural, além da facilidade de receberem maior apoio de acordo com suas necessidades culturais individuais.

Responder à discussão

RSS

Este deve ser um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes da Rede de Jovens Comunicadores do Semi-árido Mineiro.

© 2024   Criado por Oficina de Imagens.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço